Sugestão de prenda de Natal

O Fantástico Presente de Natal

(para ver em família, com a alma gémea ou guardar em segredo)

 

Quando me preparava para lançar o que será o primeiro episódio acerca da música no Oub’Lá tropecei, não de ternura mas quase, neste documentário fabuloso, e lembrei-me de toda a gente que habita nesta cidade e o quanto deste documentário corre nas salas de ensaio de Braga.

 

Então que melhor presente de Natal podemos dar?

Quase nenhum!

 

Este destaca-se por, ser invulgar; uma peça de culto; partilhável; leva dentro uma série de gente famosa e; ensina muito sobre o ninho de inspiração da música de Braga.
beautiful_noise_xlgBeautiful Noise é o primeiro documentário sobre um dos mais alternativos, influentes movimentos musicais do final do século XX, um período fascinante, onde alguns músicos inovadores misturaram o ruído de guitarra em estruturas de música pop convencionais, mantendo a filosofia de deixar a música falar por si. Embora muitas das pessoas entrevistadas sejam notoriamente tímidas acabaram por falar sobre a sua música e as experiências de há mais de 20 anos atrás,  e de como desafiaram as regras tornando-se lendas sônicas que inspiraram e inspiram tanto tanto a música de hoje.

 

 

 

Com membros de:

Cocteau Twins

The Jesus and Mary Chain

My Bloody Valentine

Ride

Slowdive

Chapterhouse

Swervedriver

Lush, Curve

Pale Saints

Seefeel

AR Kane

Medicine

 

membersTambém conta com a participação de Wayne Coyne, Trent Reznor, Billy Corgan e Robert Smith.
O filme estreou 31 de maio de 2014, no Seattle International Film Festival, e internacionalmente 8 de junho de 2014 no Sheffield International Film Festival.
Criado por cineastas Eric Green (escritor/director) & Sarah Ogletree (Produtor/Editor) da HypFilms, Beautiful Noise é um projeto DIY, um filme indie de paixão inspirada por uma profunda apreciação pelo género e o desejo de vê-lo documentado na história da musica.

 

Não é nada caro e será sempre impressionante!

 

Links

http://www.beautifulnoisedocumentary.com/

FB – https://www.facebook.com/beautifulnoisedocumentary


Be first to comment