7 alimentos com menos de 40 calorias

Rúcula (4 calorias por chávena) – esta folha delicada e levemente apimentada é incrivelmente baixa em calorias. Quanto ao seu conteúdo, as fibras, vitaminas A, C e K e minerais, como potássio, destacam-se. Perfeita para saladas, sopas ou qualquer prato que leve folhas verdes, a rúcula pode ainda ajuda sua vida romântica. Algumas evidências sugerem que os minerais e antioxidantes presentes nas folhas escuras são essenciais para a vida sexual porque podem ajudar a bloquear a absorção das toxinas que atrapalham a libido

Tomate (22 calorias pela metade de um tomate) – são ricos em licopeno, um antioxidante raramente encontrado em outros alimentos e que, segundo estudos, protege a pele contra os raios infravermelhos, previne contra certos tipos de cancro e diminui o colesterol. Além disso, o tomate tem altos níveis de potássio, fibra e vitamina C.

Cogumelos (15 calorias por chávena) – saboroso e com baixas calorias, contêm antioxidantes, além de potássio, vitamina B, D, B6, fibra e fósforo.

Repolho (22 calorias por chávena) – crocante, doce e barato. Além de poucas calorias é rica em vitaminas, minerais, fibras e fitonutrientes que previnem o cancro, além de ter componentes que funcionam como desintoxicante metabólico. O repolho roxo, especificamente, tem ainda elementos químicos naturais que aumentam a reparação celular.

Rabanetes (19 calorias por chávena) – este vegetal colorido é rico em potássio, ácido fólico e outros componentes que ajudam na digestão. As folhas verdes têm seis vezes mais vitamina C e cálcio do que as raízes.

Abóbora (30 calorias por chávena) – este alimento é rico em potássio, betacaroteno, vitaminas A, C e E, além de potássio.

Espinafre (7 calorias por chávena) – suave e saborosa, esta folha verde é rica em ferro, ácido fólico, vitamina K e C, betacaroteno, além de um componente que protege os olhos contra a degeneração. Pode ser usado em saladas, acompanhado de alface, cenoura e cogumelos, ou ainda com alho em uma omelete.

Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0

Be first to comment