Escutando-te…

Escutando-te…

Cheguei aqui, a esta página que em breve deixará de ser branca porque vou escrever sobre ti. Não é tarefa difícil dada a tua beleza e importância, não achas? Tu que tens o poder de transformar o mundo, as paisagens e as horas… só tenho que escrever sobre o que os sentidos apreendem quanto te oiço, sem grandes reservas nem preconceitos sobre quem possa um dia ler.

Não achas engraçado como hoje vou acabando por fazer tantas coisas relacionadas contigo, Música? Ainda que vivamos nesta relação ora terrena ora platónica, influencias-me tanto ou mais do que a deslocação dos astros nas marés, ou o crash da bolsa num grande investidor… Mudas o meu dia sempre para melhor! Na verdade és a minha companhia preferida mesmo quando estou com outras pessoas e estamos tanto tempo juntos que às vezes até vou pela saída errada das portagens, esqueço-me da hora de almoçar ou de que tenho um trabalho para acabar…

Quando me perguntaram se queria escrever uma crónica relacionada contigo disse logo que sim, mesmo sem saber se estaria preparado… Mas sei que não me deixarias mal pois vais estar sempre por perto e acabar por me indicar o caminho. Mesmo assim ainda me coloquei interrogações e refleti: poderei falar sobre os maiores artistas e músicos consagrados! De artistas independentes e novos talentos, também!! De um ou mais álbuns completos, novos e antigos! De como fizeram parte de um momento! Ou de uma música só, de como é tão bela ou de como parece um bilhete de avião para outro lugar! De uma letra que é simples, marcante ou incrivelmente complexa que me faz invejar quem a escreveu! Posso dar sugestões ou até fazer um comentário a algo quando alguém me peça! Ou escrever um texto ficcionado ao teu som!! É… Acho que posso falar sobre tudo isto, conforme a semana… O que achas? Esse teu silêncio parece-me um deferimento tácito…

Bem, agora que te falei de tudo isto, vou escrever o meu primeiro texto. Acho que vou começar assim: “O meu nome é Valter Lobo, sou advogado e músico, e esta vai ser a minha crónica semanal para a BadioMagazine, a qual decidi denominar de: “Escutando-te” que tratará de temas directamente relacionados com a música no seu todo numa abordagem muito pessoal.


1 Comment

  • Responder Fevereiro 2, 2016

    A. Moura

    Boa Valter. Simplicidade e beleza. Fico à espera das próximas prosas. Um abraço.

Leave a Reply