A crise da educação ou a globalização da escolarização

O Prof. Fernando Ilídio (IE/UM), Profª. Teresa Medina e Prof. João Caramelo (FPCEUP), em colaboração com ICE – Instituto das Comunidades Educativas apresentam, “ A Crise da Educação ou a Globalização da Escolarização”.

Num mundo em mudança, a globalização leva a cultura ocidental, e com ela a escolarização, a todo o planeta. Perante esta realidade algumas questões se colocam: como será a relação entre a cultura ocidental e as culturas tradicionais? Conseguirá a escola compatibilizar-se com as formas locais de educação? Quais serão os verdadeiros fins por detrás da escolarização? E em última instância, de que falamos quando nos referimos ao tão apregoado direito à educação?

unnamed“Schooling the World” será o documentário apresentado que servirá de ponto de partida para toda esta tertúlia que certamente irá aguçar a sua curiosidade, será assim trabalhado no próximo dia 10 de Abril, pelas 21h30 na Casa do Professor

“ A educação é o mecanismo privilegiado para a preservação e afirmação da identidade Nacional, para a transmissão de valores éticos e cívicos e para a formação dos recursos humanos necessários para enfrentar o desafio do desenvolvimento económico e da modernização da sociedade” .

Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0

Be first to comment