XXII Celta – A magia dos anos 80 regressa ao Theatro Circo

Foi uma década única em termos musicais, inspiração eterna para gerações vindouras e que continua a ecoar na actualidade. Os mágicos anos 80’s estão de volta e são o mote para a edição do Festival de Tunas  XXII Celta 80’s, certame que promete grande animação e convívio académico durante a próxima sexta e sábado no Theatro Circo.

As tunas académicas são uma tradição do nosso país e encontram-se muito enraizadas na nossa cultura. Desta forma, o CELTA, Certame Lusitano de Tunas Académicas, tal como o nome indica, é uma celebração da música tradicional Portuguesa. Para ajudar a esta homenagem, já participaram neste o festival as mais variadas tunas de diferentes pontos do nosso país como a TEUP (Tuna de Engenharia da Universidade do Porto), a Magna Tuna Cartola de Aveiro, a EUL (Estudantina Universitária de Lisboa) ou a Tunídeos (Tuna Masculina da Iniversidade dos Açores).

PrintO festival CELTA (Certame Lusitano de Tunas Académicas), terá este ano a sua XXII edição. É organizado pela Azeituna desde Dezembro de 1993.
A Azeituna é uma tuna da Universidade do Minho que já existe desde 1992. É formada por cerca de 90 elementos, todos eles alunos ou ex-alunos da academia Minhota. Por acharem que a comunidade estudantil merecia mais um encontro de tunas para além dos já existentes decidiu criar o CELTA. Este magnífico espetáculo tem lugar no Theatro Circo, em Braga, e faz questão de trazer todos os anos as melhores tunas do país para entreter quem faz questão de os ir ver.
O CELTA para além de promover o convívio entre os estudantes das diferentes academias do país, dá a possibilidade às tunas de mostrarem a sua galhardia e mestria musical em duas noites de boa música, espetáculo e espírito académico.

 

Share on Facebook15Tweet about this on TwitterShare on Google+0

Be first to comment