A vida oculta de Fernando Pessoa

Alberto Caeiro, Ricardo Reis, Álvaro de Campos, Bernardo Soares. A efervescência criativa do maior poeta português desmultiplicou-se em diversos personagens, reflexos vivos duma personalidade tão genial como atormentada pela procura interior de respostas para as grandes questões que frequentemente o assolavam. A universalidade da obra de Pessoa continua a ecoar pelos tempos, inspirando inúmeros autores e artistas. Um dos casos mais recentes é o livro“A Vida Oculta de Fernando Pessoa” cuja apresentação decorrerá esta sexta, dia 25 às 21h30 na Casa do Professor.

capa_fernando-pessoaA ideia nasceu dum projecto de crowdfunding que acabou por juntar o argumentista português André Morgado com o ilustrador brasileiro Alexandre Leoni. Separados por um oceano, mas em permanente contacto por skype e facebook, os dois responsáveis pelo projecto trabalharam juntos na criação desta novela gráfica que mostra de forma alternativa parte da vida e obra do poeta, convidando o leitor a conhecer factos históricos reais, desde o seu nascimento, articulando-os com um mundo sobrenatural, idealizado pelos autores. Nesta história criativa, Fernando Pessoa pertence a uma Sociedade Secreta que tem por objetivo salvar a sociedade portuguesa de um mal. Porém, essas obrigações forçam-no a tomar decisões difíceis que darão origem à sua afamada heteronímia.

a-vida-oculta-de-fernando-pessoa-acalopsia

A obra luso-brasileira constitui, deste modo, uma forma alternativa e cativante de conhecer melhor os heterónimos de Fernando Pessoa num enredo repleto de emoção e mistério.

Share on Facebook16Tweet about this on TwitterShare on Google+0

Be first to comment