Vai estar bonito, vai…

Se o humor fosse uma condição meteorológica, a previsão para Domingo apontaria para a formação duma tempestade perfeita.  A chuva de gargalhadas está prevista para o Parque de Exposições de Braga às 22H00 e os ingredientes desta intempérie dão pelo nome de Hugo Sousa, Luís Filipe Borges e António Raminhos. Se estão a pensar ficar em casa, relembramos que parte da receita de bilheteira reverte a favor da CERCI Braga, o que é só de muitas boas razões para não o fazer.  Falamos com o Hugo para tentar perceber o que é afinal este “Tá Bonito”:

O número de humoristas não pára de aumentar em Portugal. Temem a concorrência dos candidatos à presidência da república?

O Tino está em grande, no último debate levou a plateia à gargalhada várias vezes!

hugo sousaO humor negro faz parte da nossa condição como portugueses. Gozar com a tragédia alheia está-nos tanto no adn como o futebol e o fado. Se isto agora se transformasse numa Suécia vocês iam directos para o desemprego?

Acho que está a confundir o humor negro com o pessimismo e mal dizer. O humor negro está a dar os primeiros passos em Portugal. Eu não vou muito por esse caminho mas quem o faz encontra demasiadas barreiras porque ainda há muito a ideia de que há coisas com as quais não se brinca. Doenças, religião e futebol estão no topo da lista.

Se uma loira negra homossexual desempregada alentejana com sotaque madeirense vos pedisse para contar uma anedota que não a ofendesse, qual seria?

Eu não conto anedotas, faço stand-up comedy. Mas se me pedisse se calhar contava uma piada de Judeus.

Quantos humoristas são precisos para mudar uma lâmpada? (ouvi dizer que era só um porque ninguém gosta de partilhar a luz da ribalta…confirmam?)

A prova que isso não acontece é este espetáculo do Tá Bonito onde estão vários comediantes a partilhar o mesmo palco. É um bom exemplo de amizade e partilha. Claro que no mundo do humor também há rivalidades, é como todos os outros: há amigos, inimigos, intrigas, muita droga, álcool, mulheres e jogos de arremesso de anões. Nada de anormal…

O que raio é afinal isto do “Tá Bonito”? a ASAE foi notificada?

O Tá Bonito é um site de entretenimento e o patrocinador (se lhe podemos chamar assim) deste espetáculo. O projeto começou com o João Seabra, o Raminhos, o Borges, o 7 estacas e comigo. Criamos um espetáculo com várias vertentes de humor e o Tá Bonito entrou no barco. Por falar no 7 estacas, ele só não está connosco porque está a recuperar do acidente. Um abraço para ele!


Be first to comment