Um S. João de todos e para todos

O S. João de Braga faz parte do corpo da nossa cidade. Um órgão importante, o pulmão que traz com ele a cultura e a tradição. O S. João em Braga é aquele remédio caseiro para as maleitas da alma. Alegria. Gargalhadas ensurdecedoras. Das verdadeiras. Um remédio que só em Braga se faz. Uma receita escondida que de ano após ano vem sendo melhorada para que mais males consiga curar. A maior romaria do país cura o corpo e a mente. É  eficaz. Confiante. Forte. O S. João alimenta-se da alegria contagiante do seu povo. Da fé inigualável das suas gentes. Não é difícil. É só acreditar e continuar assim. De mãos dadas por um futuro sempre melhor…

saojoaobraga16_23

 

A pensar nas festas sanjoaninas que este ano decorrem de 14 a 25 de Junho, a associação pede ao povo de Braga que se una ainda mais e faça parte desta já tão grande família. Para o Presidente,« o São João seja cada vez mais uma festa feita pelos bracarenses para todos os bracarenses e que tenham orgulho em mostra-la aos milhares de visitantes.Temos vindo a conseguir fazer crescer significativamente o programa graças ao envolvimento das associações e instituições de Braga. Este ano queremos ainda mais contributos da população pois é uma maneira de sentirem cada vez mais a festa como sendo sua». É esta a postura que Rui Ferreira defende, apelando deste modo à participação de todos os que tal como ele, querem ver a mais bonita festa da nossa cidade reconhecida e aplaudida sempre pelos melhores motivos.

Desde conferências a concertos, cortejos, exposições ou iniciativas solidárias, tudo pode ser sugerido à Associação de Festas através do endereço de email geral@saojoaobraga.pt. Além de sugestões, os bracarenses podem também organizar iniciativas que possam vir a ser integradas na programação e até contar com o apoio logístico da organização. O objetivo é tornar o programa da maior festa popular de Portugal ainda mais próximo dos cidadãos.

 

Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0

Be first to comment