Um grande e mágico talento na Casa dos Crivos

Enquanto Março começa, sempre coisas para ver. Coisas deliciosamente especiais. Francas e simples. O mundo encantado está ao alcance de todos. Não precisamos procurar longe. Nos livros. Na tela do cinema. Em Braga, numa rua onde todos são felizes, há histórias que merecem ser contadas. Palavras a acrescentar. Sempre. Muito do sucesso da cultura depende de quem a vive. Intensamente. Apaixonadamente.

No caso da Casa dos Crivos, aconteça o que acontecer, sabemos que sempre que lá entramos partilhamos experiências únicas e sempre repetíveis. Os objectos e as histórias que nos contam. As cores e a magia que nos arrebatam.  São essa as que contam. As que levamos e que orgulhosamente relatamos. Com euforia. Com vontade. E o Março lá fora a começar…

Até 12 de Março a Exposição “CONTOS POR UM FIO” com as marionetas da artista plástica Olga Neves move-se dentro do nosso imaginário e vive dentro das portas da Casa dos Crivos. Uma mostra com um título que todos adoramos. Alguns artistas mexem tão bem com o nosso mundo encantado. Esta é um deles. Esta exposição, parte dos contos tradicionais para criar histórias vivas, unidas pelos fios das narrativas e das marionetas, onde estas vão parecer adormecidas mas com alguma imaginação será possível escutá-las e ouvir imensos contos.

E isto acontece tudo aqui. Em Braga. Na Casa dos Crivos. A mais bonita. A mais especial. É assim que acontece. E o Março lá fora a andar…

Share on Facebook204Tweet about this on TwitterShare on Google+0

Be first to comment