Tony Carreira: “O Norte tem um toque especial “

Já alguma vez se perguntou porque é que toda a gente gosta do Tony Carreira? Simples…É fácil gostar dele, é fácil entrar no seu mundo. É profissional, simpático, sabe de onde vem e acima de tudo sabe o quanto o seu público o admira.

Muitos acreditam que é apenas uma cara bonita, outros apenas o olham como um cantor romântico, nós descobrimos que é puro num mundo cão, se calhar percebeu desde cedo que ser genuíno era o ingrediente que hoje o leva a subir palcos onde milhares de pessoas o esperam de braços abertos.

No final da conversa, percebemos que muitos podem não gostar do artista Tony Carreira, mas nunca, em tempo algum podem dizer que o Tony não sabe ser um grande artista.

tony_carreira_Braga

Braga é uma cidade que recebe bem, hospitaleira e onde o Tony já passou várias vezes. É um público que te orgulha?

Eu tenho a sorte de em qualquer parte do mundo ser uma pessoa acarinhada, aqui em Braga já existe um passado do qual eu me orgulho e tenho óptimas memórias, hoje não será diferente certamente. O público do Norte tem um toque, tem alguma coisa de especial ….

És um eterno Português do mundo?

Sempre…até morrer se Deus quiser.

tony carreira-BragaÉs um homem genuíno no meio de tanto artifício?

É bonito o que disseste…(risos). Eu acho que o sou, mas sou suspeito. É complicado para mim estar a dizer que sou uma pessoa verdadeira no bom sentido com tudo o que isso comporta de bom e de mau, o lado impulsivo, o lado verdadeiro o lado sincero, trabalhador, todos esses argumentos que te estou a dar é o que eu acredito que é verdade, mas prefiro que sejam os outros a fazer essa avaliação.

tony BragaComo artista o que ainda te falta fazer?

Dormir esta noite (risos), não dormi a noite passada. Depois disso tenho projectos futuros, um disco para o mercado internacional que sairá em Novembro, todo de originais com um em francês e em português. Depois vem uma tournée fora de Portugal, em Março, que durará quase um mês e meio e contará com 40 concertos, depois será hora de voltar onde começo uma por cá que arrancará no Meo Arena.

Estão aqui mais de 30.000 pessoas,terás certamente para além de um grande coro, um batalhão de pessoas que te conseguem transmitir estabilidade. Sente-se uma grande segurança ao entrar assim num palco?

Há 27 anos que faço isto ( já é algum tempo) e admito que com o passar do tempo a segurança que o público me transmite é cada vez maior e isso conforta-me. É óbvio que eles são o meu coro, mas este espaço onde já toquei várias vezes tem uma acústica maravilhosa, não estivéssemos nós na “pedreira”.

 


Be first to comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.