TOCA cheia em Janeiro

Para que ninguém se queixe da falta de oferta cultural na cidade, a TOCA arranca 2016 com um mês repleto de actividades. Do cinema ao teatro, passando por exposições e até aulas gratuitas de espanhol, Janeiro vai ser em cheio! É só escolher:

TEATRO:

teatro TOCA

Título: Loucura entre almas – TIN.BRA

Dia: Quinta-feira 28/01

Hora: 21h30

Sinopse: “Loucura entre almas” é uma performance baseada em poemas de Florbela Espanca que busca mostrar a luta e a contradição de um poeta com a sua loucura, a doce valsa das mentes perdidas.

ENTRADA LIVRE

Promotor: TIN.BRA

CINEMA:

o nosso homem

Filme: O Nosso Homem

Dia: Terça-feira 05/01

Hora: 21h30

Duração: 24 minutos

Realização: Pedro Costa

Ano: 2010

Preço: Entrada Livre

Sinopse: “Eu era bom pedreiro. Nunca fiz uma parede torta. O meu patrão nunca se queixou de mim. Um dia o trabalho acabou. Fiquei sem fundo de desemprego, sem reforma, sem abono de família. Procurei trabalho por todo o lado e não encontrei. Não levava dinheiro para casa e a Suzete correu comigo.”

monsieur-verdoux filmeFilme: Monsieur Verdoux  (o Barba azul)

 

Dia: Terça-feira 05/01

Hora: 21h30

Duração: 120 minutos

Realização: Charles Chaplin

Ano: 1947

Preço: Entrada Livre

Sinopse: Realizado em 1947, “O Barba Azul” é uma crónica negra sobre os          negócios de Henri Verdoux (Charles Chaplin). Verdoux seduz velhas solteironas, casa com elas e mata-as. Com o dinheiro que recebe dos golpes de baú sustenta a sua amada inválida até ao dia em que os seus planos não correm como gostaria.. (Público)

Cleopatra filmeFilme: Cleopatra (cleópatra)

 

Dia: Terça-feira 12/01

Hora: 21h30

Duração: 100 minutos

Realização: Cecil B. DeMille

Ano: 1934

Preço: Entrada Livre

Sinopse: Cleópatra (Claudette Colbert), rainha do Egipto, não hesita em recorrer a qualquer meio para se manter no poder e defender o seu país. Ela não irá permitir que o Império Romano seja um obstáculo quer para si, quer para o seu reino, e por ele, irá utilizar a sedução com os mais altos dirigentes do novo império como Marco António (Henry Wilcoxon) e Júlio César (Warren William).

 

The-Merry-Widow-filmeFilme: The merry Widow (A viúva alegre)

 

Dia: Terça-feira 19/01

Hora: 21h30

Duração: 99 minutos

Realização: Ernst Lubitsch

Ano: 1934

Preço: Entrada Livre

Sinopse: Segunda adaptação da célebre opereta de Franz Lehar (e a primeira sonora). Depois de enviuvar, a mulher mais rica de um imaginário país da Europa Central muda-se para Paris, onde se diverte à grande. Um aristocrata recebe a missão de trazê-la de volta à terra. Este filme foi um dos grandes sucessos do par Chevalier-MacDonald, então celebérrimo. Ernst Lubitsch dá aqui um magnífico exemplo do seu célebre “toque”, em sequências que são um prodígio de subtileza e insinuação. Afinal, no cerne da história estão os dois temas centrais da sua obra: o dinheiro e o sexo, geralmente nesta ordem, embora às vezes em ordem inversa. (Cinemateca Portuguesa)

 

Hollywood's Greatest Year: The Best Picture Nominees of 1939Filme: Stagecoach (cavalgada Heróica)

 

Dia: Terça-feira 26/01

Hora: 21h30

Duração: 96 minutos

Realização: John Ford

Ano: 1939

Preço: Entrada Livre

Sinopse: Em 1939, nasceu o western moderno pela mão de John Ford, regressado ao género após uma ausência de treze anos (“Three Bad Men” – 1926) e descrevendo a paisagem que se tornará no símbolo do realizador e do género: Monument Valley. A odisseia de um grupo humano que é um microcosmo social, cruzando o deserto numa diligência, enfrentando os rigores da natureza e um espectacular ataque dos índios no final. Também a “certidão” de John Wayne como star. (Cinemateca Portuguesa)

 

EXPOSIÇÕES:

Dias: Inauguração Sábado 16/01 a Sábado 16/02

Entrada Livre

Infinite of 12Alina Palamarciuc – “Infinite of 12”

Sinopse A Serie “Infinito do 12” inspirada na complexidade dos rituais emblemáticos e místicos em quais estamos emersos e absorvidos pela Geometria Sagrada e Segreda do Universo

 

DIVERSOS:

Projeto “TOCA A APRENDER”:

Aulas de espanhol (com professora nativa)

Dia: Quarta-feiras

Hora: 15:00

Preço: Entrada livre

TOCA TeatroOficinas de teatro – TIN.BRA

Jovens: Quartas-feiras às 18hs e Sextas-feiras às 19hs

Adultos: Quartas-feiras às 19hs

Inscrições e informação: info@tinbra.pt ou 919669658

 

Share on Facebook58Tweet about this on TwitterShare on Google+0

Be first to comment