Theatro Circo: Um mês de Abril que traz consigo a palavra amparo

Um dia, chegará o tempo em que vais contar histórias. É inevitável. O Theatro Circo comemora os seus 102 anos e já conta histórias que nos orgulham.  Se tivéssemos que escolher uma palavra para este mês de Abril seria amparo. A palavra é linda de se escrever e de se ouvir. Mas aquilo que se sente ao pronuncia-la está para lá de perfeito. As mãos que o mundo tanto precisa juntam-se neste aniversário do Theatro Circo, e unidas misturam palavras e gestos que preenchem este mês que se avizinha.

Num espectáculo que é muito mais que um palco. Que é tão mais que aplausos. Este será o momento mágico  que nos irá preencher o coração. O nosso, e todos os outros que irão receber este mimo. Abril é um mês que rejuvenesce. Corpo. Alma. Abril é um mês que acorda a cidade que ainda está meia adormecida de um Inverno custoso. Depois das chuvas. E as flores outra vez. E o amparo que nos traz. Surge sempre de um dia para o outro. De alguém para outro alguém.  Semear coisas boas, numa altura em que o mundo carrega medos e inseguranças é ficar num frente a frente em que iremos sempre ganhar.

Este Aniversário Solidário, em que 50% da receita do espectáculo ‘Antes que Matem os Elefantes’ reverte a favor da Unicef, mais concretamente do programa desenvolvido em prol das crianças da Síria, e é um orgulho para os bracarenses. Um aplauso. Uma vontade imensa que nos permite ficar mais leves, mais humanos. Nunca ficaremos a salvo de todas as desilusões do mundo, mas é com pequenos gestos, que juntos, faremos nascer coisas boas a partir de coisas más.

 

Share on Facebook7Tweet about this on TwitterShare on Google+0

Be first to comment