Santa Casa da Misericórdia abraça a arte e a cultura

Numa semana que foi demasiado curta com tanto a acontecer em volta de uma cidade, voltamos aquela que é a Casa dos Crivos. Aquela que encanta. Que é a menina dos olhos doces de todos os que a visitam. A pouco tempo das festividades daquela que é a Semana mais esperada pela comunidade Bracarense, a Casa dos Crivos abriu as portas à exposição ” 14 Obras de Misericórdia” organizada em parceria com  Santa Casa da Misericórdia de Braga e de Vagos.
São quatorze obras de vários artistas que voluntariamente trabalharam em prol desta união que vem crescendo entre a Santa Casa da Misericórdia, a cultura e a arte. Resumir esta exposição é resumir um bocadinho do que tem vindo a ser feito pela cultura em Braga. É um aperto de mão entre tantas instituições que trilham o mesmo caminho. Lado a lado.
Todos os dias podemos desacreditar ou acreditar que é possível levar e elevar a arte a vários locais. Todos os dias existem novas organizações que acreditam e investem na cultura. Conhecem a sua importância. Esta exposição é, acima de tudo uma vontade de lançar a arte dentro desta grande instituição que é a Misericórdia.
Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0

Be first to comment