Rossio encheu no arranque do Mimarte

O teatro está de volta às ruas de Braga. No arranque oficial do MIMARTE 2015, o Rossio foi pequeno para as centenas de pessoas que quiseram assistir ao primeiro espectáculo do festival de teatro que vai já na sua 16ª edição. “As Bonequinhas da Ópera”, trazido a palco pelo Conservatório de Música da Calouste Gulbenkian encantou a audiência durante cerca de uma hora de espectáculo.

mimarte - as bonequinhas da opera - rossio

Numa representação de diversas óperas, as alunas de canto vestiram a pele de bonecas de corda que, encantadas com a visão de uma maça, ganham vida e experimentam sentimentos e aventuras onde o amor desempenha um papel fulcral no seu destino, regressando no final à sua condição de bonecas. No fim do espectáculo, a vereadora da cultura Lídia Dias subiu a palco para prestar homenagem aos artistas e encenadores e congratulou-se pela adesão da população, a quem renovou o convite para assistir aos restantes espectáculos programados.

Com um orçamento estimado de 25 mil euros, o MIMARTE traz, durante 10 dias, várias companhias de teatro portuguesas e estrangeiras às ruas da cidade. Os espectáculos com entrada gratuita constituem uma excelente oportunidade para promover o teatro e proporcionar espectáculos de qualidade a todos os públicos.

Por isso, até dia 11 de Julho, consulte o programa e saia para ver teatro!


Be first to comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.