Rosalía e Raul: O duo que quebra das regras do flamengo

Rosalía e Raul estão juntos e trazem com eles novos motivos para aceitarmos que se rompam  as regras do flamenco tradicional. Ambos já trabalharam com grandes nomes, e neste álbum onde as suas almas e o seu talento se fundem podemos ouvir o violão de Raul a ser acompanhando pelos grandes dotes vocais da Rosalía, em tons modernos, deixando o flamenco tradicional de lado. Com um timbre único, a sua voz educada dá às músicas uma camada de originalidade.

Um enorme respeito pelo flamenco, é assim que podemos avaliar a carreira destes dois grandes artistas, ainda assim, não significa que não vou se aventurem ou que não rompam algumas normas apenas porque lhes dariam mais aceitação ou credibilidade. São muito mais que um passado. São artistas globais sem preconceitos. Defendem com o seu estilo muito próprio essa liberdade e acreditam que hoje em dia, em especial na música,  a pureza reside na heterodoxia.

Acabados de apresentar o disco “Los Ángeles” recentemente no Primavera Sound Barcelona e no Festival internacional de Jazz de Montreal, o duo estreia-se agora em Portugal com data única no Theatro Circo a dia 22 de Setembro a partir das 21h30.

Share on Facebook18Tweet about this on TwitterShare on Google+0

Be first to comment