Rosa Vaz expõe “25 anos de Arte”

Artista plástica, nascida em Malange-Angola, e representada em várias instituições e coleções privadas, Rosa Vaz, vai inaugurar uma exposição de pintura dia 10 de julho 2014, intitulada “25 anos de Arte”, na Casa dos Crivos, de Braga.

A artista plástica, que vive e trabalha em Braga, e expõe há cerca de 25 anos, desenvolve o seu trabalho em acrílico, óleo e pintura de murais, cerâmica e ilustração.

Promotora da africanidade e da lusofonia, pertence a várias associações de índole social/cultural, tais como: Projeto Artafrica da Fundação Calouste Gulbenkian (Lisboa); O.N.G.D. Engenho e Obra (Porto/Braga/Lisboa); Casa de Angola Minho (Braga); e Projeto Porlith (Lituânia e Portugal).

A exposição manter-se-á patente ao público até ao dia 30 de agosto, podendo ser visitada de segunda a sexta, das 10h00 às 12h00 e das 15h00 às 19h00 e aos sábados e domingos, das 15h00 às 19h00.

rosa vaz

” Tenho uma necessidade permanente de uma viagem emocional, onde me cruzo com as memórias, com os cheiros de África que me embebedam de saudades das cores fortes, do cheiro do mar, do anoitecer macio, dos rostos e gestos sorridentes, daquelas cores terra que por entre as janelas da cidade cinzenta eu exalto, eu construo em cada pedaço de espaço, em cada olhar que registro num tempo sem fim, num tempo infinito… porque, – “Pintar é escrever o mistério da imaginação!”

Rosa Vaz

Share on Facebook1Tweet about this on TwitterShare on Google+0

Be first to comment