Roll the Dice arrasam Theatro Circo

No primeiro dia do Festival SEMIBREVE, os Roll the Dice protagonizaram o momento da noite, com uma hora de viagem espacio-temporal cósmica que transportou a audiência para um campo de batalha sonoro e visual numa experiência sensorial impressionante.

instalação SEMIBREVEAntes do duo norueguês o Festival abriu as hostilidades com a performance de Anna Zaradny no salão nobre do Theatro Circo, uma polaca com um longo curriculum de presenças em festivais do género. Mais ao lado, no mesmo piso, uma instalação psicadélica proporciona uma experiência visual e oportunidade fotográfica para os visitantes num ambiente psicadélico e colorido.

Mark Fell SEMIBREVE@C na sala principal e Mark Fell no pequeno auditório deram abertura aos concertos com uma audiência bastante razoável tendo em conta ter sido ainda o primeiro dia do festival. De notar o grande número de visitantes espanhóis que marcou presença, o que confirma a internacionalização e popularidade do certame, que apesar de jovem, conseguiu já trazer nomes sonantes da electrónica e consolidar a sua presença no circuitos de festivais internacionais do género.

A fechar a primeira noite do SEMIBREVE, os Roll the Dice transformaram a sala principal numa cápsula do tempo com destino aos campos de batalha da Primeira Guerra Mundial. O álbum “Until Silence” constitui uma narrativa sonora inspirada no conflito de 1914 e ontem, no Theatro Circo, o duo sueco, entrincheirado entre sintetizadores e portáteis e munido duma projecção visual hipnótica, levou a audiência para o epicentro da batalha.

Assembly é a encarnação viva das emoções e angústias desse cenário bélico, com ritmos cambaleantes como um ferido na batalha, apenas intercalados pelas notas do piano que eleva e ilumina o cinzento desse grotesco cenário. O SEMIBREVE prossegue hoje com um cartaz bem recheado com nomes como Miles, Sensate Focus (ambos no GNRation), Demdike Stare e Thomas Ankersmit (Theatro Circo), entre outros.

Share on Facebook120Tweet about this on TwitterShare on Google+0

Be first to comment