Primeiros Bits: música + matemática = diversão

A música e a matemática são duas linguagens universais com muito em comum. Descobrir e compreender aquilo que as une é o desafio lançado a crianças e jovens que queiram aprender mais de uma forma divertida.

O ciclo Primeiros Bits pretende expor crianças e jovens da cidade de Braga às novas tecnologias aplicadas à arte. Durante cada sessão serão abordadas diferentes temáticas, com o objetivo de estimular o seu público-alvo para atividades artísticas de cariz lúdico.
O ciclo decorrerá entre Fevereiro e Dezembro de 2015 no GNRATION fruto de uma parceria com a Digitópia, plataforma de música digital sediada na Casa da Música, no Porto, que incentiva a audição, a performance e a criação musical. Baseando-se em ferramentas digitais, embora não exclusivamente, enfatiza a criação musical colaborativa, o design de software, a educação musical e a inclusão social, promovendo a emergência de comunidades multiculturais de performers, compositores, curiosos e amantes de música.

SESSÃO
Música e Matemática
Os polígonos são as figuras geométricas que inspiram a composição musical original. Alicerçado numa forte componente gráfica que evidencia a relação umbilical entre Música e Matemática, estas ferramentas tecnológicas convidam o utilizador a criar polígonos, regulares e irregulares, na tela digital. O que parece algo complicado para quem não domina a linguagem geométrica (ou musical) revela-se, afinal, um processo extremamente simples.

DESTINATÁRIOS
Escolas do 1º, 2º e 3º Ciclo do Ensino Básico
INSCRIÇÃO
através do email info@gnration.pt
PARCEIRO
DIGITÓPIA / SERVIÇO EDUCATIVO DA FUNDAÇÃO CASA DA MÚSICA


Be first to comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.