Piano.Time – unidos em nome da arte

Quando três entidades culturais de Braga se unem por uma causa maior e somam os seus talentos para produzirem algo inédito, a expectativa é grande. Mais do que um fim em si mesmo, aqui a arte é também um meio para atingir um objectivo mais nobre: ajudar quem mais precisa.

O Ensemble Harawi, a Mobile Companhia de Dança e a AuAuFeioMau aliaram-se pela primeira vez para promover a interligação entre as artes e contribuir para a riqueza cultural da cidade de Braga. Após meses de trabalho, PIANO.TIME sobe pela primeira vez ao palco esta quarta-feira e está em cena até sexta-feira, todas as noites às 21h30 no Auditório do Conservatório Calouste Gulbenkian. Este é um espectáculo de música e dança, tocado ao vivo, onde o som de várias obras de compositores da primeira metade do séc. XX se transforma em imagens de corpos que preenchem o espaço na sua fluidez e harmonia. Sete bailarinos acompanham um piano, em coreografias, de uma modernidade nascente e marcada, que une os diferentes momentos e ocupa visualmente o espaço cénico do som que se espalha para a plateia.

Parte das receitas de PIANO.TIME revertem a favor da AIA – Associação para a Inclusão e Apoio ao Autista, que tem como missão principal o apoio a pessoas com perturbações do desenvolvimento e autismo (PDA), de todos os grupos etários e em todas as fases do seu ciclo de vida. Os bilhetes à venda na Livraria Centésima Página, no Estúdio Helena Mendonça e na sede da AIA. Nos dias dos espectáculos, os bilhetes também estarão à venda no local. As crianças até aos 5 anos (incluído) não pagam, desde que fiquem ao colo.

Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0

Be first to comment