“Os Lusíadas” inteiros na voz de António Fonseca

Todos já sentimos o livro nas mãos, o cheiro de Camões entre os dedos, já todos assistimos a centenas de pessoas a divagar sobre os 8.816 versos, ouvimo-lo desde sempre em grandes cidades e em aldeias desconhecidas, e todo esse tempo gasto e essa viagem que conseguimos fazer no tempo é um mal entendido necessário – porque foi assim mesmo, foi esta a nossa história. Os Lusíadas são um livro calmo na estante, é calmo enquanto o folheamos, mas especialmente silencioso quando o lemos – sempre arrepiante o silêncio ensurdecedor que um livro nos pode dar.

lusiadas - theatro circoO actor António Fonseca aprecia o seu tempo, na sua maneira especial de estar em palco, à sua velocidade. A sua voz neste palco, será a certeza dessa obra que fala de uma nação livre e imortal.
António semeou no coração e colheu nas suas entranhas a obra de Camões e espera por nós, heróis do mar, um nobre povo, para que possamos com ele partilhar os cantos que nos deram uma identidade própria.
Camões deixou-nos esta herança, que acontece precisamente no tempo que António Fonseca escolhe, dia 06 de Junho, às 10.00, no Theatro Circo.


Be first to comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.