“Óculos de Sol” – comédia de costumes promete diversão em Palmeira

A 11.ª edição do Fest’Arte continua já no próximo sábado, dia 16 de Abril, às 21h45, com a peça “Óculos de Sol”, um ‘cocktail estereofónico’ apresentado pelo Grupo Dramático e Recreativo de Retorta. A comédia será o prato do dia com todos os ingredientes para fazer salivar os espectadores mais exigentes: personagens mais atrevidas e mais calmas, mais apaixonadas e mais manhosas, mais portuguesas ou com mais sotaque.

oculos de sol 2Óculos de Sol é uma comédia de costumes e junta várias personagens muito particulares em palco, desde uma governanta atraente mas com mau feitio, uma viúva que bebe às escondidas e um irmão fanático por saldos e promoções. Para a encenadora Laura Ferreira, este é “um teatro à moda antiga mas com uma contemporaneidade particular.”  A peça recebeu em Madrid, o prémio Escenamateur Europa 2015 atribuído pela Confederação Espanhola de Teatro e arrecadou ainda diversos prémios a nível nacional incluindo Melhor Luminotecnia, Melhor Cenografia, Melhor Figurino, Melhor Ator, Melhor Atriz, Melhor Encenação, Melhor Guarda-roupa e Melhor Encenação, entre outros.

CartazA entrada tem o custo de 2€. Metade da receita de bilheteira reverterá para as causas sociais a cargo do Agrupamento de Escuteiros de Palmeira – 459. Pessoas até 14 anos e com mais de 65 anos têm entrada gratuita, como é habitual em toda a programação cultural do Centro Cívico de Palmeira.

O Fest’Arte decorrerá até ao próximo dia 4 de Junho e terá ainda mais cinco espetáculos ao longo do próximo mês e meio. Este evento, organizado pela Nova Comédia Bracarense e pela Junta de Freguesia de Palmeira, tem o apoio do Município de Braga, da Fundação INATEL, da Movicasa, das Edições Calígrafo.


Be first to comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.