O melhor da Semana Santa contado em fotografias

Muda-se o ano, renova-se a tradição. Com aquele respirar único que parece sempre o primeiro. Ainda bem que ainda existe fé e tradição, duas forças que fazem mover o mundo. Mesmo para os que não estão atentos aos dias que vão passando, aos rituais, não conseguirão ficar indiferentes a mais um ano onde a luz da Semana Santa inundará as ruas de Braga. Muita da magia dos dias mais importantes do ano são captados através da fotografia.
semana santa 04
Hoje, a Fonte do ídolo recebeu os trabalhos fotográficos  relativos ao ano de 2105 e para o Cónego Luís Miguel Rodrigues este concurso é de extrema importância e valor para a Semana Santa : “Potencia diferentes olhares sobre a mesma realidade que é a Semana Santa. Temos de potenciar esta iniciativa porque todos nos sentimos valorizados e esperamos que no próximo ano haja boas imagens para podermos ver como os nossos visitantes olham para a Semana Santa. Seria interessante fazer uma cronologia do que era mais acentuado nas primeiras edições e nas últimas e mostrar como a realidade vai sofrendo mutações no modo como é vista”.
semana santa 02
São aqueles  segundos , num esperar paciente e com um olhar de quem percebe melhor que ninguém a importância destes dias que nascem fotografias perfeitas. Os que participam são contadores de histórias, que nas suas imagens espelham os momentos altos da história de uma cidade que se orgulha da sua gente e da sua tradição.
 Abel Rocha responsável pelo desafio  salienta que este ” se afirmou como uma iniciativa que tem crescido e que tem tido grande adesão”.
rui ferreira
 A representar a vereadora da cultura, Rui Ferreira realçou que “além de criar uma dinâmica muito própria e cativar o interesse de muitas faixas etárias (que habitualmente estavam distantes da Semana Santa) acaba por ser um trabalho magnífico de arquivo fotográfico das edições da Semana Santa”.
 A tradição, cruzada com a energia da fé trarão a Braga mais um ano de memórias sejam elas capturadas por um olhar ou pela objectiva.

Be first to comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.