Norberto Lobo: O encantador de sons

O momento será cristalizado num som. É algo que nos encanta. Que nos obriga a registar. A  refletir e absorver de um só trago aquela maneira tão especial que Norberto Lobo trata a música. A sua música. Que ele carrega dentro de si com uma paixão que nos prende.

Na guitarra, acumula histórias. Transporta nas cordas e nos dedos já calejados, a solidão que o une de uma maneira tão subtil a um palco. Um lugar que o preenche e onde as imagens não servem para nada, essas imagens. São inúteis. Mas guarda-as na mesma. Porque sabe que não pode apenas guardar os sons que o transportam para as coordenadas certas. As exteriores e as interiores.

“Muxama” é o novo filho de Norberto, aquele que é considerado por tantos um dos grandes nomes da música portuguesa abraça-nos no Gnration já na próxima sexta-feira 25. O mundo deste músico tímido carrega-nos ao colo até às nossas recordações mais saudosas. As cordas da guitarra amarram o público num laço dócil e bonito. É bonito este vocabulário auditivo que usa. É bonita esta entrega que faz a cada regresso….

Share on Facebook5Tweet about this on TwitterShare on Google+0

Be first to comment