Nona exposição da shair traz 45 artistas e 71 obras

A nona exposição da shair é inaugurada no próximo dia 30 de maio, às 15 horas, na galeria emergentes dst, em Braga. A mostra é composta por 45 artistas e 71 obras de arte e reflete a maturidade da shair, que acaba de comemorar o seu primeiro ano de existência, com o lançamento de uma versão melhorada da sua plataforma de venda de arte online.

 

Lado a lado com artistas já conhecidos do grande público, esta mostra apresenta artistas acabados de chegar à plataforma, que garantiram passagem quase direta às exposições. A variedade de estilos em exposição é, como sempre, uma característica diferenciadora, contando com obras figurativas, desenhos detalhados, algumas obras abstratas e outras hiper-realistas.

 

ana-aragaoAna Aragão, ilustradora portuguesa e arquitecta, foi convidada pela shair para destacar algumas obras para esta exposição, que poderá ser visitada gratuitamente até dia 11 de Julho, na galeria emergentes dst (Rua do Raio, 175, Braga). Trata-se de um nome incontornável do meio artístico português, que se junta ao leque de conceituadas personalidades que antecipam o potencial dos artistas inscritos na shair.

 

Com o intuito de tornar a colectividade artística mais expressiva, a shair criou também, nesta nova versão da plataforma, um espaço dedicado a ‘Especialistas’ do mercado artístico. Curadores, galeristas, artistas conceituados ou qualquer outra pessoa com um papel relevante na área são incentivados a descobrir no website talentosos artistas de toda a Europa, sendo-lhes dada a possibilidade de destacarem e comentarem autores e obras de arte, garantindo que não perdem de vista os de maior potencial.  

 

Mas as novidades não ficam por aqui. Procurando reforçar a confiança no momento de compra online, a shair torna também disponíveis a ferramenta ‘View in the room’, na qual é possível simular o efeito de uma obra numa parede, e o muito útil ‘Serviço de Curadoria’, para ajuda profissional no momento de escolha de mais do que uma obra para dado espaço, com a possibilidade de demonstração digital do resultado. A garantia de que um trabalho corresponde exactamente às necessidades e gostos do comprador é dada pela ‘Arte por Encomenda’, a partir da qual se propõe a um artista da plataforma a realização de um trabalho com características específicas.


Be first to comment