Metamorfose – Criadores bracarenses mostram colecções

Os alunos de Design e Marketing de Moda da Universidade do Minho apresentam as suas coleções de final de curso num desfile marcado para esta sexta-feira, dia 4, às 21h, no Instituto de Design de Guimarães. Sob o tema “Metamorfose”, os jovens criadores darão a conhecer as suas visões, estilos e aspirações em várias coleções, projetando-as para a comunidade artística e profissional.

Cartaz

Os cinco grupos de trabalho desenvolveram coleções para a temporada outono-inverno 2014/15, compostas cada um por aproximadamente 30 propostas de vestuário feminino e/ou masculino. No total, são cerca de 90 produções originais a desfilar pela passerelle do Instituto de Design de Guimarães, sediado no campus de Couros.

“Para além do tema deste ano, os alunos tiveram em atenção a sustentabilidade e o conforto das peças”, afirma Joana Cunha, diretora desta jovem licenciatura. As peças e acessórios foram desenvolvidos no âmbito do último projeto interdisciplinar em Design da Licenciatura. A iniciativa é organizada pelos colegas do mestrado em Design de Comunicação de Moda da Escola de Engenharia e conta com o apoio das direções de ambos os cursos.
A licenciatura em Design e Marketing de Moda pretende formar designers especializados em produtos têxteis e de vestuário capazes de conceber produtos de alto valor acrescentado pela inovação e criatividade, corretamente orientados para segmentos ou nichos de mercado exigentes. O mestrado percorre o design gráfico e multimédia e o merchandising de moda articulados entre si. O curso fornece competências para profissionais de design de moda, design de comunicação, merchandising de moda e comunicação social, entre outros.

Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0

Be first to comment