Memórias à flor da pele

As peças de cerâmica de Sofia Beça e fotografias de Paulo Pimenta vão estar expostas na CO-OP arquitectura&reabilitação de 07 de Novembro a 02 de Dezembro. O equilíbrio sensorial das peças de Sofia Beça como que comanda toda a exposição, ditando os espaços e “permitindo” uma réplica das suas formas em fotografias de Paulo Pimenta, numa das composições mais fortes desta exposição. Intitulada “Memórias à flor da pele”, a exposição põe duas artes em diálogo – cerâmica e fotografia – falando sobre a visa, percursos, histórias que apelam aos nossos sentidos, em suma, às nossas memórias.

A inauguração é dia 07 de Novembro às 19h.

sofia beçaSofia Beça fez o curso Técnico Profissional de Cerâmica da Escola de Artes Decorativas Soares dos Reis do Porto e diversas especializações em cursos cerâmicos. As suas primeiras exposições individuais remontam a 1997, ano em que expõe no Museu de Olaria, mas outras se seguiriam. Quanto a exposições coletivas e concursos, participou em vários em Portugal e no estrangeiro, tendo sido premiada diversas vezes. Tem obra pública em Espanha e em várias cidades portuguesas, destacando-se os murais cerâmicos. Participou também em diversos simpósios representando Portugal. É membro da Academia Internacional de Cerâmica.

paulo pimentaPaulo Pimenta frequentou o curso superior de fotografia da ESAP, que concluiu em 1994, sendo fotojornalista no jornal Público, há 15 anos. Obteve o prémio de fotojornalismo Estação Imagem em 2010 (foto reportagem sobre a Linha do Sabor) e em 2012 e 2013 obteve o segundo lugar na categoria Artes e Espetáculos. O seu trabalho pode ser visto em diversas publicações nacionais e internacionais, como a série de 2010 para a companhia de teatro As Boas Raparigas, com fotografias de capa, no livro de fotografia Pina Bausch Internationales Tanzfestival NRW 2008, Café Muller ou no livro 15 anos do Público. Realizou diversas exposições individuais e participou em muitas exposições coletivas. Integrou diversos projetos multidisciplinares e de carácter social. Actualmente integra o “projeto troika“.


Be first to comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.