As melhores imagens da Semana Santa no Museu da Imagem

O Museu da Imagem recebeu ontem a inauguração da exposição fotográfica “A Semana Santa de Braga”, resultados dos trabalhos premiados do VI Concurso de Fotografia que irá decorrer de 7 de Março a até 12 de Abril.

Desta mostra fazem também parte as menções honrosas, bem como uma selecção escolhida entre os melhores trabalhos apresentados a concurso.

No total, a exposição é composta por 47 fotografias que revelam uma riqueza iconográfica e visual das procissões realizadas no âmbito da Semana Santa de Braga, tal como os cenários proporcionados pelas ornamentações de rua.

Lidia - useu da ImagemDurante a inauguração, Lídia Dias, vereadora da Cultura do Município de Braga, manifestou a sua satisfação pelo facto do Museu da Imagem receber, pela primeira vez, esta exposição “demonstrativa do excelente trabalho” que vem sendo realizado pela Comissão da Quaresma e Solenidades da Semana Santa de Braga.

“Através destas imagens é possível passar para o grande público toda a força e esplendor de um evento muito importante para Braga como a nossa Semana Santa”, sublinhou Lídia Dias, acrescentando que o Município, ao disponibilizar os seus equipamentos culturais “pretende dar continuidade à dinâmica que se vive na Cidade”.

Para o Cónego Jorge Coutinho, presidente da Comissão da Quaresma e Solenidades da Semana Santa, o local escolhido para a realização da exposição é “muito apelativo e dignifica os trabalhos fotográficos”.

“Estas fotografias merecem ser apreciadas por todos. Elas são o registo de um acontecimento ímpar para memória futura”, referiu o Cónego Jorge Coutinho, esperando que a adesão seja “tão grande quanto a qualidade desta mostra”.

Este foi também o momento escolhido pela Comissão das Solenidades da Semana Santa de Braga, para lançar a VII edição do concurso de fotografia ‘A Semana Santa de Braga’ de 2015.
exposicao-musei da imagemEste ano, os interessados em participar no concurso terão de efectuar uma pré-inscrição online em www.semanasantabraga.com, até ao dia 26 de Março. A partir do dia 08 de Abril, os participantes poderão submeter os seus trabalhos no mesmo site, sendo que o anúncio dos premiados está marcado para o dia 17 de Abril, pelas 21h30, na FNAC.


Be first to comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.