Março: Mês de arriscares e acreditares em ti

Admiro pessoas que seguem os sonhos. Daquelas que acreditam em si e no seu trabalho. Presente e futuro. Acredito e gosto de pessoas cheias de força. Criatividade e gargalhadas largas. São pessoas diferentes. Cheias de vida. Para dar e receber. As pessoas que seguem os seu sonhos têm um ritmo próprio e cheio de coisas bonitas. São aqueles que não têm medo de desafios e arregaçam as mangas para os enfrentar com o orgulho do hoje e do amanhã. Admiro as pessoas que fazem o que gostam. São felizes e deixam os outros felizes. As coisas saem-lhes assim, bem feitas, com alma, cheias daquela virtude a que chamamos de talento.

Atraem-me em particular as pessoas que sorriem enquanto trabalham, que são puras e que naquele bocado de tecido vêem o mundo nas suas mãos. Felicidade é: ‘algo que você faça e queira que aquele momento dure sempre um pouco mais’. Quem o diz é um filósofo brasileiro, Clóvis de Barros, que escreve com a doçura perfeita na língua do país irmão. As coisas são assim. Simples. Como a simplicidade dos que lutam em prol de um acreditar constante. O sonho dos jovens bracarenses arranca agora, neste concurso que se destina  a jovens naturais ou residentes no Concelho de Braga, ou estudantes em instituições de ensino do Concelho, com idades compreendidas entre os 18 e os 30 anos, com ou sem formação na área da criação de moda.

Para eles, a lógica é que na vida o que os faz feliz é a soma desses pequenos momentos. Simplesmente porque sim. Porque mesmo que queiramos não é possível viver em modo contínuo. Sendo assim, ousam aproveitar estes pequenos grandes momentos. Porque sim. Porque é possível e lhes dão a mão.

concurso jovens criadores bom jesus 02Nas palavras de Sameiro Araújo, vereadora do desporto e da juventude :”Tal como a edição transacta, esperamos que esta iniciativa sirva de rampa de lançamento para jovens criadores Bracarenses que pretendam mostrar as suas capacidades criativas nesta área. Este concurso permite promover o talento dos nossos jovens que tenham pretensões de serem estilistas no futuro e dar visibilidade ao seu trabalho. Mudam também alguns parâmetros no regulamento entre eles, para além do apoio profissional na elaboração dos projectos, os candidatos seleccionados terão direito a um apoio monetário no valor de 100 euros, para ajuda com os custos de produção dos trabalhos.”, referiu.

Com uma mentora que é já uma referência no moda nacional, os jovens concorrentes terão assim um apoio incondicional de Elsa Barreto no seu trajecto que os poderá levar ao desfile final que decorrerá dia 7 de Julho na Colunata de Eventos do Bom Jesus, nesta que é uma edição dedicada ao ‘Bom Jesus – Património da Humanidade”. Neste desfile os concorrentes irão apresentar os seus trabalhos e o júri determinará os jovens vencedores, cabendo ao primeiro lugar o prémio de 1500 euros, 1000 euros para o segundo lugar e 750 euros para o terceiro classificado. Para a estilista é “um orgulho poder ajudar quem está a dar os primeiros passos nesta actividade” e elogiou o Município de Braga por “dar a oportunidade aos jovens criadores de desenvolverem o seu trabalho, apoiando-os e dando-lhes a maior visibilidade”. salientou.

concurso jovens criadores bom jesusA apresentação do concurso contou, ainda, com a presença de Carla Simões, a grande vencedora da primeira edição, referindo que esta iniciativa é “um forte estímulo para os jovens que querem seguir o mundo da moda”.

Arrisca. Aventura-te. Março. Investe neste mês que promete ser bom para ti. Só tu sabes o valor que tens. Deixa que todos o conheçamos também…
Um sonho para seguir, o momento para acreditares em  ti …

O regulamento do concurso está disponível no site do Município (https://goo.gl/Cs22k4) e as inscrições deverão ser efectuadas através do endereço electrónico juventude@cm-braga.pt até 31 de Março.


Be first to comment