Livreiros aplaudem nova localização da Feira

A Feira do Livro de Braga vai ainda no terceiro dia, mas fomos saber como estão a reagir os livreiros à sua nova localização.

Carlos Aguiar Gomes foi um dos bracarenses a participar na Feira do Livro, onde com poesia encenada para crianças, mimou as dezenas que neste Domingo se deslocaram até ao centro para ouvir poemas feitos pelo mesmo, acompanhado pelo som da viola.

Carlos Aguiar Gomes

“As crianças e os adultos são eternamente educáveis”

Este autor bracarense fez questão de aplaudir o acto de coragem e perseverança da câmara municipal de Braga ao transportar a feira para o centro da cidade, esperando que sejam dadas oportunidades também às editoras mais pequenas.
“Braga é uma cidade culta, facto que se pode confirmar pela maneira que trata o seu património”, afirma Carlos Gomes.

Sofia Afonso, da conceituada livraria “100ª página”, refere o sítio nobre em que a feira este ano se realiza, e apesar de ainda estar no início, espera que seja um sucesso.

Sofia Afonso

“A autarquia cumpriu a sua promessa”

“A feira está no lugar que deve estar, por essa razão este ano decidimos participar ”
A livreira reconhece que a autarquia correspondeu às expectativas não só da indústria livreira, mas também dos cidadãos.
“O presidente da câmara correspondeu ao apelo feito, e espero que haja sucesso para que a próxima edição seja também no centro da cidade”.

A Feira do Livro de Braga estará patente até ao dia 13 de Julho na Avenida Central. Mais do que uma mostra de expositores, a feira tem um programa recheado de actividades, workshops, apresentações de livros e sessões de leitura para os mais novos. Consulte aqui todo o programa.


Be first to comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.