Raquel Costa apresenta Little Black Spot na Casa dos Crivos

Bem-vindos ao mundo de Raquel Costa. Um pequeno e mágico universo repleto de seres mágicos e misteriosos, criaturas sombrias e fantásticas geradas por uma imaginação fervilhante, que ganha vida nas ilustrações da artista bracarense. Raquel licenciou-se em Artes Plásticas – Escultura, na Faculdade de Belas Artes do Porto, onde completou também o grau de Mestre em Ensino de Artes Visuais. Procrastinadora de profissão, inspira-se na literatura, na cultura pop e em contos infantis para produzir as suas ilustrações. Não rejeita as novas tecnologias, mas o primeiro traço é sempre feito com ferramentas tradicionais.

Depois de diversas exposições individuais e colectivas, chegou a vez da Caso dos Crivos receber a apresentação da colecção Little Black Spot – Paper Goods,  que ocorreu no passado Sábado:

Raquel gosta de mistérios vitorianos, de livros, de árvores e de gatos, e nunca deixa de acreditar na primavera. O seu fascínio pela ilustração científica, pela botânica, pela anatomia e por lugares assombrados está revestido de um romantismo vagamente envergonhado. Aprecia desenhar criaturas estranhas e de contar o lado torto das estórias. Rouba versos sempre que pode e tem planos para dominar o mundo. Passem pela site da ilustradora e venham descobrir mais sobre o fascinante e mágico mundo de Raquel Costa.

Share on Facebook146Tweet about this on TwitterShare on Google+0

Be first to comment