Lisboa deixa-se encantar pelo nosso S. João


Notice: Undefined index: plus_sharedcount_enabled in /home/badiopt/public_html/wp-content/plugins/simple-share-buttons-adder/php/class-buttons.php on line 670

Notice: Undefined index: bar_sharedcount_enabled in /home/badiopt/public_html/wp-content/plugins/simple-share-buttons-adder/php/class-buttons.php on line 672

As poucas conversas que a capital tinha sobre o S. João tornaram-se imperdoáveis para as gentes de Braga. Estava na altura de mudar. O S. João é só a maior festa tradicional do país. O que significa muito. Muitas tradições. Muitas pessoas. Muitas histórias. E muitas memórias , que é o que importa que fique gravado.

Em primeiro lugar, o S. João é uma das válvulas que mantém a cidade de Braga e a sua tradição viva. A sua história inteira e única são os batimentos perfeitos de um coração que pulsa há centenas de anos. A sensação que se tem, depois de viver estas festas tão nossas, é que o caminho está a ser traçado na direcção correta. Do que não deixa cansaço mas sim orgulho. Braga gosta de comunicar e oferecer o que é seu. Gosta destas ligações afectivas e especiais.
Foi a pensar em oferecer o melhor de nós ao resto do país, principalmente à capital, que o S. João se vestiu a rigor e foi apresentar-se aos que, para seu desgosto ainda não conheciam esta equação perfeita entre alegria, tradição e o popular.
Estou certa que os lisboetas conseguem dividir o seu coração entre o S. António e o nosso S. João. Até porque, é impossível não se apaixonar …

Be first to comment