“Instantes & Expressões”: artistas de Braga viajam pelo mundo das emoções

Não é de agora que se sabe que Braga tem talento. Costa Araújo, Carlos Teixeira, Aires Fumega e Pedro Costa são quatro artistas com provas dadas do seu trabalho.

costa araujoCosta Araújo é um autodidacta artista plástico, desenhista e ceramista. Nasceu em Braga, viveu em Angola e no Brasil, mas volta sempre para Portugal. Tem o curso de Pintura e Artes Decorativas e leccionou Artes Plásticas. Foi também o autor do “Fintas”, a mascote da selecção nacional no Campeonato Mundial de Futebol Sub-20 em 1991.

carlos tCarlos Teixeira já conseguiu aquilo que para alguns nunca passa de um sonho. Expor as suas obras no Carrousel do Louvre, em Paris. Tendo como referência artística Salvador Dali e Leonardo Da Vinci, Carlos T., como assina os seus quadros, pinta o que sai no momento dependendo das emoções.

aires fumegaAires Fumega também já expôs no Carrousel do Louvre. Não usa tintas e telas, mas sim pedaços de azulejos para criar as suas obras. É um apaixonado pela figura feminina, pela sensualidade, pelo mistério e pelo jogo de luzes incluindo-os na maioria das suas criações. 

pedro costaPedro Costa é um artista fotográfico. Expôs as suas obras na Casa dos Crivos, numa exposição colectiva aquando da Braga Romana. Mais recentemente, participou na Bang Bienal, uma mostra de artistas das mais diversas áreas no Parque de Exposições de Braga.

Além da paixão pelas artes e a cidade de Braga, o que une estes quatro artistas é a exposição Instantes & Expressões, que de 6 a 29 de Julho vai estar presente na Torre da Menagem. É pelo mundo das emoções que vamos ser transportados ao longo desta exposição. Passe por lá!

 

Share on Facebook44Tweet about this on TwitterShare on Google+0

Be first to comment