HMB: Soul negro na noite branca


Notice: Undefined index: plus_sharedcount_enabled in /home/badiopt/public_html/wp-content/plugins/simple-share-buttons-adder/php/class-buttons.php on line 670

Notice: Undefined index: bar_sharedcount_enabled in /home/badiopt/public_html/wp-content/plugins/simple-share-buttons-adder/php/class-buttons.php on line 672

Num ano em que a cidade é a Capital Ibero Americana da juventude, Braga tem muito para ver e ouvir. São 48h em festa e cerca de 90 eventos musicais. A noite clara e quente de ontem conduziu milhares de pessoas até ás ruas mais brancas. Uma pitada de cada. Uns mais jovens e outros mais velhos. Em frente aos palcos só se viam braços no ar, a alegria das pessoas foi de tal forma contagiante. Hoje a noite continua. Os HMB pisam o palco principal. Música energia e boa disposição , tudo o que é necessário para ser um concerto fenomenal.

 

Quem são os HMB?

Os HMB são: Héber na voz, Joel silva na Bateria, Daniel Lima nos teclados, Fred Martinho na Guitarra e Joel X no baixo. Ao Vivo fazem-se acompanhar dos “Blackvocals” Hulda e Enoque.

Os HMB juntaram-se em 2007. Como surgiu essa oportunidade?

Surgiu de uma empatia extrema entre amigos que por uma feliz casualidade gostavam de uma música que pouco Portugal ouvia.

Como definem a vossa sonoridade?

A nossa sonoridade vem mudando, à medida que vamos crescendo vamos descobrindo novos gostos e uma necessidade de pisar novos terrenos. Mas a essência é soul. Puro e duro.

Enquanto cantores jovens como é o vosso processo criativo para escreverem as vossas letras?

Um pouco em desgarrada. Vem com a inspiração e nela ninguém manda. Vem onde e quando quiser. Já foi mais descomprometido, agora estamos um pouco mais intencionais.

hmb sente“Sente” é o vosso segundo e mais recente álbum. Quais são as diferenças que este traz em relação ao primeiro?

É um disco mais vasto, maduro e melhor produzido. Tentamos apenas mudar aquilo que era necessário crescer e tentamos manter a aura Funk, Soul e R&B. Acho que fomos felizes.

Como tem sido o feedback do vosso público?

Ele tem crescido. Parece-nos ser um bom feedback esse indicativo. Sabemos também que esperam mais de nós e isso é um bom sinal.

O vosso percurso tem vindo a crescer. Têm metas para alcançar no futuro?

Muitas metas e novos horizontes. Queremos solidificar a marca HMB como uma marca de qualidade e consistência e começar a testar novos mercados. Não podemos abrir muito o véu. 😉


Be first to comment