GNRation acolhe FastForward Portugal

O GNRation associa-se, pela primeira vez, ao «Fast Forward Portugal» ao promover o cruzamento de filmes produzidos nas anteriores sete edições do festival com o encontro inédito de dois dos mais interessantes músicos portugueses da actualidade, Jorge Coelho e Paulo Miranda, no dia 20 de Novembro, na Blackbox. O GNRation acolhe ainda, no dia 22 de Novembro, no âmbito do «Fast Forward», extensões dos festivais «InShadow» e «Arquitecturas Film Festival», pelas 18h30 e 21h00, respectivamente.

jorge-coelho-paulo-miranda

O oitavo «Fast Forward Portugal» acontece nos próximos dias 20, 21 e 22 de Novembro. Fonte do Estaleiro Cultural Velha-a-Branca, entidade sem fins lucrativos organizadora do festival, referiu que o «Fast Forward» 2014 irá propor um desafio às equipas inscritas: realizar uma curta metragem de até 3 minutos em 24 horas. A curta em causa deverá ser subjacente à máxima «Vale Bem Uma Noite Mal Dormida!». A exibição de todas as curtas a concurso acontece na noite de 22 de Novembro, no Theatro Circo, a partir das 22h00.

O festival «Fast Forward Portugal» traz ainda outras novidades em 2014, como novos prémios e actividades paralelas para a cidade: extensões de festivais internacionais de curtas metragens e concertos de curtas vencedoras de edições anteriores, musicadas por artistas de renome no panorama nacional. Segundo a organização do festival, esses eventos têm como intuito contactar com o público da região que, não querendo participar na competição de 24 horas, pretenda ter acesso à sétima arte.

O prémio principal deste ano, a atribuir pelo júri do festival, será no valor de 1000€ e conta com o apoio da DST. A shair irá atribuir um «Prémio Criatividade» que consiste na elaboração de um contrato com a equipa para a realização de um vídeo promocional do grupo DST. Como novidade também este ano, e ampliando a parceria com a Câmara Municipal de Braga, foi criado um «Prémio Cidade de Braga», no valor de 1000€, para a curta que acrescente maior valor para a cidade. Será atribuído por um júri de 3 elementos a designar pelo Pelouro da Cultura.

PROGRAMA:

SEXTA, 21 NOV
17h @VELHA-A-BRANCA
arranque da com­petição — entrega dos temas às equipas

18h @GNRATION
exten­são InShadow – Fes­ti­val Inter­na­cional de Vídeo, Per­for­mance e Tecnologias

21h @GNRATION
exten­são Arquite­turas Film Festival

 
SÁBADO, 22 NOV
15h-17h @THEATRO CIRCO
entrega dos filmes

22h @THEATRO CIRCO
pro­jecção das cur­tas em com­petição e entrega de prémios

 

 

Share on Facebook9Tweet about this on TwitterShare on Google+0

Be first to comment