Galeria Mário Sequeira apresenta “People” de Julian Opie

A galeria Mário Sequeira, em Braga, inaugura hoje, às 18 horas, a exposição individual do artista britânico, Julian Opie, que apresenta uma das suas mais sensacionais obras, “People”, recentemente seleccionada para o catálogo da, ARCO 2015, uma das mais importantes feiras do circuito artístico mundial. Trata-se de uma grande exposição com carácter museológico, de entrada livre, que poderá ser visitada até 5 de Maio.

 

blurJulian Opie, artista que em Portugal é exclusivo da Galeria Mário Sequeira, apresenta uma exposição semelhante à que exibiu recentemente no Museu MOCAK, em Cracóvia, na Polónia, juntamente com alguma das obras que mostrou na ARCO, em Madrid, onde foi distinguido pela Associação Espanhola de Críticos de Arte como o melhor projecto apresentado por um artista internacional vivo. As obras podem ser apreciadas no interior da galeria e nos exuberantes jardins exteriores.

 

O núcleo central da exposição, a quarta individual do artista na galeria Mário Sequeira tem cerca de 40 obras, entre elas pinturas, esculturas, vídeos e LED’s. O destaque vai para as grandes esculturas de rosto, os LED’s duplos de grande dimensão e as pinturas de multidões.

 

People-galeria-mario-sequeira 01Tendo como maiores referências o vinil, o vídeo e o LED, Opie aposta nas mais diversas técnicas e o seu talento assegurou-lhe já presença em várias colecções de museus, entre as quais Arts Council (Inglaterra), British Museum, National Portrait Gallery, Tate Collection e Victoria and Albert Museum, em Londres, Carnegie Museum, IVAM Instituto Valenciano Arte Moderna, MoMAT (Tóquio), National Gallery of Victoria (Melbourne), Städtische Galerie im Lenbachhaus (Munique) e Stedelijk Museum (Amsterdão).

 

A galeria Mário Sequeira é expositor habitual da conceituada ARCO Madrid, tendo já levado obras de artistas como José Bechara, Baltazar Torres, Isaque Pinheiro, Manuel Caeiro, Luís Coquenão, Axel Hütte, Jason Martin, Franz West, Helena Almeida, Pedro Cabrita Reis e Muntean & Roseblum.

Share on Facebook50Tweet about this on TwitterShare on Google+0

Be first to comment