Workshop “Máquina de Cartão” na Casa do Professor

O olhar da câmara é mágico. A arte de fotografar e a vontade de gravar momentos são importantes para todos os seres humanos. A liberdade de conseguir suspender instantes da nossa vida em imagens é algo que está agora ao alcance de todos numa iniciativa da Casa do Professor. De 17 a 24 de Setembro e 01 de Outubro, será promovido um workshop de fotografia digital, “Máquina de Cartão.” A iniciativa parte de Portela Araújo, sendo uma actividade designada à chegada do mundo fotográfico sobretudo sem conhecimentos técnicos.

A inscrição é obrigatória até hoje, 14 de Setembro através do email: geral@casadoprofessor.pt ou contacto : 253 609 250. A entrada tem um custo de 30€ para os associados e 35€ para os não associados.

PROGRAMA
1. Composição
Linhas, enquadramento, regras dos terços, paisagem ou retrato, são regras obrigatórias.
2. Exposição
Velocidade do obturador: lenta ou alta? O que é o obturador? Em que interfere a abertura na imagem final? Triologia fotográfica: exposição-abertura-iso. Qual o modo a utilizar na minha máquina para determinado objetivo?
3. Luz
Há vários tipos de luz. Suave, dura, natural e artifícial. Toda a luz tem o seu encanto, só precisamos de saber como utilizá-la.
4. Objetivas
Quais as gamas de objetivas que existem, para que servem e quais as que eu preciso?
5. Ver
Aprender a observar através da objetiva. Captar o momento certo ou seguir um tema. Esperar o inesperado.
MATERIAL NECESSÁRIO
1. Máquina fotográfica
De preferência uma máquina reflex, analógica ou digital.
2. Boa disposição
Bom humor, alegria e paixão por fotografia.


Be first to comment