Finalistas do Grande Prémio de Fotografia EMERGENTES DST

“Todo o fotógrafo tem a ilusão de conseguir imortalizar um instante para a eternidade. Não sou excepção. A fotografia sempre fez parte da minha vida… desde cedo habituei-me a fotografar familiares e amigos em festas de aniversario e a recolher imagens que sabia, nesse momento, alguém gostaria de rever mais tarde. Sim, recordar é viver, como dizia a canção. E fotografar não é mais do que uma luta perdida contra o tempo… quando primo o disparador da minha câmara recolho um pedaço da realidade colectiva e tomo-o como meu, foi assim que eu o vi, foi assim que o senti, é assim que o quero mostrar ou recordar, não tem que ser tecnicamente perfeito, apenas tem que ter o poder de me transportar para o q senti nesse momento.
No final, tudo cairá no esquecimento, mas o impulso de registar certos momentos é parte indissociável de mim, é uma forma de recolher e organizar a vida que vai acontecendo, de não a deixar fugir. Disparei. Agarrei este momento. É meu. Por um breve instante venci o tempo. E isso chega-me.”

O Grande Prémio de Fotografia EMERGENTES DST   é uma iniciativa da empresa Domingos da Silva Teixeira, S.A., organizada peloFestival Encontros da Imagem, com um prémio de 7500€ que visa premiar o melhor portfólio de Fotografia Contemporânea de 2014. 

Depois de muita discussão e análise de centenas de candidaturas, o nosso juri chegou finalmente a uma decisão. Nunca é uma tarefa fácil, mas é sempre inspiradora.
Este ano receberam candidaturas de todo o mundo, tornando o processo de seleção mais desafiante, mas também mais difícil.

É com grande honra que anunciamos os finalistas do Prémio Internacional de Fotografia EMERGENTES dst 2014.


Be first to comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.