Festivaleiros da música tradicional: este é o vosso fim-de-semana

A Avenida Central é um dos locais mais emblemáticos da cidade de Braga e um daqueles que nos transporta para o tradicional minhoto. Mais uma vez, já no próximo fim-de-semana (28 a 30 Agosto), o Festival de Música Tradicional vai acontecer neste espaço à disposição dos festivaleiros tradicionais.

Celina da Piedade

Celina da Piedade

Com o intuito de celebrar o que de melhor se faz no que toca à música tradicional, este evento conta, este ano, com a participação dos grupos “Caminhos da Romaria”, “Canto D’Aqui”, “Origem Tradicional” e ainda com a cantora Celina da Piedade.

Divididos pelos três dias de festa, os primeiros a actuar, no dia 28 de Agosto, são os “Caminhos da Romaria”, todos professores mas que se dedicam nos tempos livres ao canto tradicional e ao gosto pelo ambiente tão típico das romarias minhotas. Ainda no mesmo dia os “Canto D’Aqui”, conhecidos pelo seu intensivo trabalho em promover a música tradicional portuguesa, actuam no palco deste festival. No dia 29, podemos ouvir Celina Piedade acompanhada pelo seu acordeão e pelo reportório variado que nos traz um pouco das raízes de outras partes do mundo. Para terminar o fim-de-semana e o festival, o grupo “ Origem Tradicional” , um dos mais antigos grupos de música tradicional portuguesa, sobe ao palco para dar continuidade ao ser trabalho de divulgação muito centrado em chamar a atenção das geração mais novas adoptando sonoridades mais modernas mas sem fugir à essência da música tradicional.

De 28 a 30 de Agosto, a partir das 21h30, é o tradicional que reina num conjunto de concertos que nos levam às origens das romarias minhotas.


Be first to comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.