Dê mais de si à CERCI …

Nos últimos 5 anos, a Cerci revelou o seu melhor perante aqueles que dela precisam. As sucessivas tentativas de conseguir que o seu projecto visse finalmente a primeira pedra concretizou-se e já poucas dúvidas se colocam quanto ao futuro deste projecto verdadeiramente inclusivo, que é já uma segunda casa para todos os jovens que lá estão inseridos. Com o passar do tempo multiplicaram os bracarenses dispostos a ajudar, e com isso nasce uma construção ainda mais séria no discurso onde o tema e a palavra solidariedade reina. Importa pois perceber que habitamos um mundo em que as histórias de todos se entrelaçam, importa olhar para o lado e repetir a frase de  Michel Foucault que “onde há poder, há resistência”. É imperativo resistir e acreditar que juntos faremos a CERCI crescer. Com essa força e com essa vontade, vai realizar-se no dia 6 de Fevereiro um Jantar Solidário, que marca igualmente o 5º aniversário da cooperativa social, que procura contribuir para a congregação e articulação de esforços no sentido de melhorar a qualidade de vida das pessoas com deficiência intelectual e multideficiência.

ANA 100

A noite conta ainda com a habitual apresentação, da madrinha da CERCI Braga – Ana Viriato e com muita animação, iniciando com ritmo a cargo do Giovanni Cozza Duo, muita magia do sempre presente nestes aniversários, o mágico Daniel Guedes e terminado com a MARIA em jeito de fado.

O projecto Fusca que nasce da criação de uma plataforma com o objetivo de divulgar e promover artistas emergentes e os seus respectivos trabalhos estará também presente neste evento, oferecendo o lado solidário dos seus Artistas, com obras que serão sorteadas durante o evento.

A artista Zita Pinto, dividida entre duas paixões, as ciências naturais e as artes, acabou por se licenciar em Geologia, a sua ciência de eleição, acabou por trabalhar como geóloga mas nunca esqueceu a sua outra paixão, as artes plásticas. Em Abril de 2013 o seu lado artístico sai definitivamente do estado de latência e desde então tem-se dedicado ao projecto Zita.pt.

carlos-t01Carlos Teixeira é outro dos artistas solidário. Artista plástico, natural de Angola e filho de pais portugueses reside em Braga desde os 4 anos, assina seus trabalhos como CARLOS T, estará também de mão dada com esta causa.

O jantar está marcado para o próximo sábado dia 6 pelas 20 horas no Sameiro Eventos e contará com a presença de representantes da Câmara Municipal de Braga, o Director  do Centro Regional da Segurança Social de Braga, dirigentes nacionais da FENACERCI, associações comerciais e empresariais, entre outros .

cerci jantar

 

 

Share on Facebook14Tweet about this on TwitterShare on Google+0

Be first to comment