Cultura oriental celebrada no 10º aniversário do Instituto Confúcio

“Se não sabes, aprende. Se já sabes, ensina”. A frase é de Confúcio, pensador e filósofo chinês nascido em meados do século VI A.C. e podia muito bem servir de inspiração para o evento programado para amanhã, dia 26 que celebrará o 10º aniversário do Instituto Confúcio, das 10H30 às19H00 no campus de Gualtar.

O programa inclui uma exposição fotográfica, que assinala os nove anos do ICUM, demonstrações de música tradicional chinesa, provas de chá, oficina de nó chinês e sessões de pintura e caligrafia. Para além de promover os diversos cursos de chinês administrados ao longo do ano lectivo, prevê-se às 11h, no Posto de Turismo de Braga, a apresentação do “Roteiro Barroco” em chinês. Está ainda agendada para o próximo dia 2 de Outubro, às 18h00, no salão nobre da Reitoria, no Largo do Paço, o lançamento de três monografias publicadas pelo ICUM.Aulas de chinês

Estarão a decorrer pelas 15h sessões de nó chinês, pintura e caligrafia, demonstrações de música tradicional e provas de chá. Uma excelente oportunidade para aprender mais sobre uma cultura milenar enquanto saboreia um típico chá oriental.

Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0

Be first to comment