Em Agosto o cinema do mundo cabe no pátio do GNRation

Esta é sem dúvida uma das ofertas culturais mais refrescantes que Braga tem para oferecer neste Verão. As noites quentes de Agosto convidam a espaços abertos e quem gosta de cinema tem agora uma excelente oportunidade para ver cinema de qualidade ao ar livre num espaço único e descontraído.

Durante todo o mês de Agosto o pátio do GNRation recebe um ciclo de cinema ibero-americano, as melhores curtas-metragens do Festival Curtas de Vila do Conde 2016 (dia 27 às 22.00) e  e os documentários Tecla Tónica, do realizador Eduardo Morais, sobre a história da música eletrónica em Portugal, e Outros Cantos  (dia 13 às 22.00), que retrata o espetáculo de comunidade com o mesmo nome levado a cabo no gnration e que cruzou o canto tradicional minhoto com música de cariz contemporânea.

PROGRAMA:

Ciclo de Cinema Ibero-Americano Fundação Bracara Augusta

5 de agosto
ESPIRAL“Espiral”
por Jorge Peréz Solano
México, 2008, 90 minutos, Drama

Com o desejo maior de melhoras as suas vidas, os homens emigram sem se aperceberem que destroem o que mais querem salvar: as suas famílias. Esta é a história de Diamantina e Araceli, duas jovens mistecas (povo indígena mexicano) que veem os seus maridos partir para os Estados Unidos em busca de melhorias económicas. Santiago quer juntar dinheiro para casar-se com Diamantina e Macario para tirar a sua família da pobreza. Mas tudo muda quando os dois regressam a casa.

12 de agosto
LA MITAD DEL MUNDO“La mitad del mundo”
por Jaime Ruiz Ibanez
México, 2009, 92 minutos, Drama

Um drama sobre o despertar sexual de Mingo, um jovem com um atraso mental. Carismático e fantasioso, põe a atenção nos detalhes mais insignificantes da vida quotidiana. A sua nova condição de amante trar-lhe-á popularidade, mas também problemas: colocará a descoberto os preconceitos e a falsa moral de um povo cego para lavar os seus pecados.

19 de agosto
A VIDA É UM SOPRO

“A vida é um sopro – Oscar Niemeyer”
por Fabiana Maciel
Brasil, 2010, 90 minutos, Documentário

Oscar Niemeyer, um dos mais reconhecidos arquitetos brasileiros, vê a sua história retratada num documentário transversal que aborda tanto a sua vida profissional como privada, da arquitetura à luta política, passando pela sua paixão pelas mulheres. Participam no documentário figuras ilustres como José Saramago, Mário Soares, Eduardo Galeano e Chico Buarque, entre outras.

26 de agosto
TERRA ESTRANGEIRA“Terra estrangeira”
por Walter Salles
Brasil / Portugal, 1996, 110 minutos, Suspense

Após a morte da mãe, Paco deseja conhecer a terra que a viu nascer. Sem dinheiro, aceita fazer a entrega de um pacote misterioso em troca do custo da viagem, mas acaba por o perder. Perseguido por bandidos interessados na encomenda, Paco foge para Espanha. Uma trama que o envolve com Alex, brasileira empregada de mesa em Portugal e namorada de um músico contrabandista viciado em heroína, num filme que retrata a solidão vivida pelos imigrantes.

todas as sessões às 21:30
entrada gratuita
pátio exterior

Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0

Be first to comment