Centro histórico de Braga abraçado por projecto cultural

Braga é uma cidade inteira. Capaz de se repartir por todos nós. É vaidosa por natureza. Respira património e sabe valorizá-lo ao pormenor. Quem não conhece Braga e o seu centro histórico rende-se à evidência única deste local. Para quem já gosta muito, passa a gostar muito mais. Ninguém lhe é indiferente. Os cheiros. As suas cores. A sua história tatuada em cada esquina.

Foi com o pensamento nas suas gentes, nos que gostam muito mas podem gostar ainda mais. A tentar chegar aos que ainda não tiveram a sorte de aprender a gostar , que o Município de Braga apresenta já este sábado, 9 de Abril pelas 21h30  que no Largo de S. Paulo, em Braga se materializa um projecto interdisciplinar de revitalização do Centro Histórico de Braga. O espectáculo apresenta o centro histórico como culto da cidade, motor de acção e promoção de uma maior dinâmica e procura: ambiciona a revitalização do património arquitectónico, urbanístico e paisagístico através de uma acção artística, contrariando o fenómeno de abandono e desertificação do centro histórico; reinventa a cidade através de uma percurso que articula diferentes valências como estímulo à coesão social, na busca de uma maior cidadania e pró-actividade cultural.

É especial ver do que uma cidade é capaz. Não nos é indiferente. É bom saber que na nossa casa temos sempre alguém que luta para a manter arrumada. Com aquele aconchego que só quem vive cá conhece. Braga dá-nos o abraço preciso para nos recordar que é aqui que devemos estar. Sempre.

centro historio

 


Be first to comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.