CEEMI Playground: Transformando smartphones em instrumentos musicais

Tens um smarphone, tablet ou outro dispositivo que se pode ligar a uma rede wifi? Então, de 15 de Novembro a 21 de Dezembro passa pelo GNRation e traz alguns amigos. A entrada é livre e estão todos convidados a participar.

O CEEMI Playground é uma instalação multimédia em constante mutação que explora o refugo audiovisual resultante da interação do público com o CEEMI – um instrumento musical virtual e universal (compatível com todo e qualquer dispositivo capaz de se ligar a uma rede wifi – smartphones, tablets, laptops, etc), especialmente concebido para a performance de música eletrónica por grupos de pessoas com ou sem formação musical prévia.

Quem quiser ‘brincar’ no CEEMI Playground só precisa de trazer consigo um dispositivo compatível e mais alguém. Quanto maior for o grupo de pessoas em interação num dado momento, maior será o nível de imersão na mesma, pois o CEEMI é acima de tudo uma espécie de Cavalo de Tróia dos tempos modernos – um gadget digital que subrepticiamente cria elos analógicos interpessoais.

O CEEMI Playground é da autoria de Gil Teixeira, com a colaboração de Dario Teixeira (Programador) e Ricardo Peixoto (Web Designer).

Todos os interessados poderão ainda inscrever-se num dos workshops semanais liderados pelo próprio Gil Teixeira no espaço da instalação, os quais terão lugar todos os sábados. Tanto a exposição (CEEMI Playground), como o “workshop” (CEEMI School) decorrem entre os dias 15 de Novembro e 21 de Dezembro. No caso do “workshop” é necessária uma inscrição prévia, através de info@gnration.pt e os bilhetes variam entre os 7 e os 15 euros.


Be first to comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.