Caçar Pokémons enquanto se descobre o património

Ame-se ou odeie-se, o Pokémon Go tomou o planeta de assalto. O jogo de realidade aumentada é o maior fenómeno da indústria dos jogos na última década, tendo, em muito pouco tempo, destronado aplicações populares como Twitter, Netflix ou Spotify. Os últimos números (certamente desactualizados quando estiver a ler este artigo) apontam para 21 milhões de utilizadores, sendo que 46% destes são adultos.

Se vive numa caverna ou está sem internet há mais de um mês fique a saber que este é um jogo para smartphones que utiliza a camera e o sistema de geolocalização desafiando o utilizador a sair de casa para coleccionar pokémons.

Pokémon-GoCom a intenção de aliar o caracter lúdico do jogo à oportunidade de ficar a saber mais sobre o património no centro histórico de Braga, a Câmara Municipal irá promover na Quarta-feira da próxima semana, dia 27 de Julho, pelas 18h30, uma ´Lure Party – Pokémon Go´ na Praça do Município. O objectivo passa por aproveitar as funcionalidades de georreferenciação do jogo que rapidamente conquistou adeptos em todo o mundo para divulgar o património histórico do centro da Cidade.
Com esta iniciativa pretende-se promover junto do público mais jovem, o principal utilizador do jogo, a história de Braga e dos seus principais monumentos, desenhando-se para o efeito uma rota no centro histórico que segue dez ´Pokéstop´s´ definidos pelo jogo e fornecendo um mapa físico com informações sobre cada um dos locais escolhidos.

A Praça do Município (Câmara Municipal) será o local de concentração e o primeiro sítio (Pokéstop) onde serão activados os ‘Lure´s’, seguindo-se depois uma rota que será divulgada nesse momento juntamente com o mapa elaborado especificamente para os jogadores de Pokémon Go. Deste modo, ao entretenimento proporcionado por esta aplicação alia-se a vertente lúdica e pedagógica, estimulando-se ainda o convívio e o ambiente de boa disposição entre os participantes.
Paralelamente, a Startup Braga desenvolve na Segunda-feira, dia 25 de Julho, pelas 18h00, no edifício gnration, uma sessão que visa explicar aos participantes o modelo de negócio inerente ao jogo ´Pokémon Go´ e a vertente comercial da aplicação.


Be first to comment