Bruno Bavota – do inesperado se faz luz

A recomendação do músico e compositor italiano Bruno Navota para melhor ouvir o seu último álbum é com uns bons headphones e totalmente perdido na natureza. À falta de oportunidade para replicar na íntegra estas condições, aconselhamos  uma visita à sala principal do Theatro Circo no próximo dia 19, Sábado, pelas 21.30, momento em que o músico apresenta, a solo, “Out of the Blue”, o seu quinto disco.

A discografia do autor nascido em Nápoles já tem quase uma década de existência mas foi a utilização do seu tema “passengers” numa campanha da Apple que catapultou definitivamente o seu trabalho para um novo patamar de visibilidade e multiplou oportunidades para revelar todo o seu talento.

Entusiasta das redes sociais e da literatura como ponto de partida para a composição dos seus temas, Bruno tem sido frequentemente comparado a nomes como Ludovico Eunaudi, Ólafur Arnalds e Nils Frahm, pela ambiência cinematográfica dos seus temas, verdadeiros tapetes mágicos que nos transportam e elevam como poucos o conseguem.

“Out of the blue” é inspirado numa expressão inglesa que remete para um evento imprevisto que acontece subitamente, sem aviso nem preparação. Essa é precisamente a intenção do músico quando sobe a palco: surpreender. Aceite o desafio e faça já a sua reserva.


Be first to comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.