“BragaCine” já tem nome cravado nos Festivais de Cinema Nacionais

Mais um grande episódio é escrito na história da sétima arte, hoje, os melhores filmes chegam a Braga através do festival internacional de cinema independente BragaCine, que decorre a 16 e 17 de Novembro em Braga e conta já com a 13ª edição.

Com o objectivo de transformar o evento no festival do Norte do país dentro do Género Artur Barros Moreira salientou que “Na próxima edição queremos estar no Theatro Circo. Tudo leva a crer que isso se vai suceder (…) Transformar o BragaCine num festival do Norte de Portugal, já tivemos convites de outros teatros e de outras cidades do Norte, algumas mais próximas outras um bocadito mais longínquas”.

Tentando nunca desistir do que tem vindo a traçar, a organização do BragaCIne anseia o crescimento fora dos muros do Campus de Gualtar da Universidade do Minho, e por isso apela à adesão do público, conseguindo assim passar o enorme potencial deste evento.

how

|Programa geral|

 

Dia 16

 

21h45 – Sessão de abertura oficial: Ante Estreia Nacional – How I Live Now de Kevin Macdonald (O Último Rei da Escócia); Antecedido pelas curtas; Homenagem a Craig McCall, nomeado para Cannes e recomendado por Martin Scorcese, a António Pedro Vasconcelos e Luciana Abreu.

23:45 – Alentejo, Alentejo de Sérgio Tréfaut; Antecedido pelas curtas metragens; Prémio de melhor atriz para Sofia Reis em Houston, EUA no The Zone International film festival, SP70 a Paixao de Tito.

Dia 17

 

14h30 – “José Bonifácio” de Francisco Manso (O Cônsul de Bordéus – presença do realizador); Curtas metragens.

15h30 – “A Arte de Ir a Guerra” de José Carlos de Oliveira (Preto e Branco – presença do realizador); curtas metragens.

16h30 – “Gatos não tem vertigens” de António Pedro Vasconcelos com a presença do realizador; Curtas metragens.

19h00 – Cameraman – The Life and Work of Jack Cardiff de Craig McCall. Na linha de Bowling for Columbiane, com entrevistas a Marilyn Monroe, Lauren Bacall,Charlton Heston, Ava Gardner, Kirk Douglas, nomeado para Cannes, filme sugerido por Martin Scorcese com a presença do realizador. Curtas diversas.

21h45 – Sessão oficial de encerramento: Ante – Estreia Nacional – Cold in July de Jim Mickle. Quinzena dos realizadores Cannes, Sundance, prémio melhor realizador Sitges; Com Sam Shepard, Don Johnson; Antecedido pela curta: “Festim” – Vencedor do Oscar melhor curta metragem de animação 2015.

Entrega dos Prémios Augusta.

 

Homenagem a Sandra Cóias, António Capelo e Claúdia Jacques.

 

23h45 – Exibição da curta e longa-metragem do Grande Prémio Bragacine/Augusta 2015.

 

cartaz


Be first to comment