Braga, a cidade que carrega no colo as suas crianças

Como se não bastasse o sol, o rico património, o cosmopolitismo e a proverbial simpatia, Braga é ainda reconhecida como uma cidade perfeita para as crianças.

Aqui, nesta cidade que parece ter os braços sempre em forma de abraço, as crianças são imensamente felizes. É assim que vale a pena. Apanhá-los a sorrir sem reservas. A cantarolar enquanto viajam num mundo só deles. No mesmo mundo onde queremos tantas vezes entrar. A magia ganhou asas estes dias na cidade de Braga, num cantinho onde o coração ficou do tamanho do mundo.

Foram dias que passaram a uma velocidade alucinante, uma velocidade boa, cheia de energia. Dias onde aprendemos juntos. A rir. A dar valor a coisas pequenas que se tornam grandes a cada novo passo percorrido de mão dada com aqueles que hoje, são a certeza de um amanha melhor.

Os Dias de Festa | Comemorações do Dia Mundial da Criança terminaram este Domingo, 4 de Junho, depois de 50 horas de programação onde figuras do imaginário invadiram o espaço com animação ambulante, piratas, duendes e fadas, espetáculos musicais, teatro, contos, exposições, jogos, insufláveis, aventura e cinema.

Esta iniciativa promovida pelo Município de Braga conseguiu pelo segundo ano consecutivo arrancar gargalhadas genuínas às famílias bracarenses. Mostrar que na vida, são estes momentos que se guardam, aqueles que se pudéssemos iriamos eternizar. São dias assim que nos fazem olhar para aqueles que são a razão da nossa vida e com sinceridade, agradecemos aos desconhecidos, a esses que nos dão oportunidades de viver momentos em que somos para os mais pequenos, não só o colo, mas a vida um do outro.

 

Share on Facebook7Tweet about this on TwitterShare on Google+0

Be first to comment