Bem-vindos à Opulenta Bracara Augusta !

Colocar sempre muita vontade e amor naquilo que se faz. Um sonho nunca é só um sonho. É este o ponto de partida para que 2016 tenha a melhor Braga Romana de sempre. É decisivo que existam estes sonhos frenéticos , dos que nos empurram e dos que fazem a cidade dar um salto de gigante. Acredito que a consciência de quem trabalha assim é especial. Das pessoas que gostam e sabem o que fazem. Daquelas que fazem os outros brilhar. Como tem que ser . Braga é altruísta, ajuda os seus e os que vierem por bem. A Braga Romana é um palco de sonhos. Uma oportunidade única e mágica. Não tem tempo de se gabar do bem que traz à cidade. Provavelmente  porque estará demasiada ocupada a praticá-lo. Mas isso é mesmo só para algumas cidades muito especiais. E, por isso mesmo, existe Braga. A Opulenta Bracara Augusta.

braga romana 2016 b
Para Ricardo Rio, o orgulho é o adjectivo proeminente em mais um ano em que a cidade revive a tradição “Os Bracarenses têm plena consciência das suas raízes e orgulham-se delas. E a Braga Romana é um evento em que demonstramos que estamos todos comprometidos com este traço histórico que muito nos orgulha”, salientou o Autarca.
Empenhamento significa também um confronto connosco. E Braga vive esse confronto único numa Braga Romana que este ano  conta com seis palcos, nove áreas temáticas, 70 horas de espectáculos ininterruptos que serão protagonizados por 25 entidades artísticas.
 É esta a vontade do pelouro da Cultura. É o arregaçar de mangas constante para que, ano após ano, os aplausos sejam maiores e mais autênticos.
 Para a vereadora da Cultura, Lídia Dias, esta é  “uma recriação histórica única e com selo de qualidade, onde nos cinco dias do evento, a Braga Romana oferece uma viagem pela história da Bracara Augusta, contribuindo para um melhor conhecimento deste valioso património que a Cidade detém”. salientou
braga romana 2016 a
É com orgulho que vemos a história brilhar. É bom saber que muitos percebem a nossa história. O nosso passado. Parece-nos que a Braga Romana pode ser uma base poética para uma bela história. Para uma daquelas narrativas que não conseguimos deixar de ler. Essas linhas que tanto dizem de nós. Num passado e num presente. Num futuro igualmente sedento de histórias para contar.Um desses dias, sentar-nos-emos  pacientemente e contaremos a magia destes dias, nesta cidade. Como manda a vida. Recordar os bons momentos, os que nos fazem ter a certeza que foi bom e que fizemos parte de uma grande história.
Enquanto não chega esse dia vamos contemplá-la assim mesmo. No presente. Viva como está e só ela sabe estar. Vamos concentrar os nossos sentidos nos sabores e nos cheiros que ela emana. Vamos ser BracaraAugustanos !
Consulte todo o programa.

Be first to comment