Arte urbana espreita pelas janelas bracarenses

Podia ser inspirado  num “menina está á janela” de Vitorino ,mas as imagens falam por si , e a dupla de ilustradoras IJCF foram as grandes vencedoras deste concurso apadrinhado pela Associação comercial de Braga.   O evento permitiu que  os bracarenses recebessem este presente único de ver algumas das montras da cidade ilustradas de forma artística o que, segundo o Presidente da Associação Comercial de Braga Domingos Barbosa, “é um estilo de arte que muito se relaciona com a identidade, características e vida de uma cidade com  capacidade para se afirmar como referência de arte urbana ”.

braga a janela

O presidente da Associação Comercial de Braga com os vencedores

Nesta primeira edição “Braga á janela” “o balanço foi positivo e tudo será feito para dar continuidade ao projecto”, afirmou o presidente .

Com 60 candidatos inscritos, foram apenas 12 seleccionados, onde foram envolvidas as empresas com melhores condições logísticas para garantir o sucesso .

Domingos Barbosa reafirmou o agradecimento á Camara municipal, associação de festas de S João, União de Freguesias de S. João do Souto e de S. José de S. Lázaro, bem como da parceria com a Universidade do Minho e com o Instituto Politécnico do Cávado e do Ave, através do Mestrado em Ilustração e Animação.

braga a janela visage

A ilustração vencedora, realizada na perfumaria Visage

O “Braga à Janela” foi dirigido e coordenado artisticamente por Rui Effe – artista visual português, integrante da nova geração que realiza experimentações em trabalhos visuais, atuando também como curador e docente.

 

Share on Facebook111Tweet about this on TwitterShare on Google+0

Be first to comment