Arte Total apresenta trabalhos escolhidos do Braga International Video Dance Festival

Que relação existe entre a escrita, a dança e a tecnologia? a pergunta colocada pela escola de dança Arte Total foi transformada num desafio planetário e está na base do Braga International Video Dance Festival. O objectivo é que o certame sirva como plataforma de difusão, aprendizagem e desenvolvimento do trabalho artístico focado na relação entre o corpo e a tecnologia.

braga video dance festivalA direcção do festival está a cargo de Cristina Mendanha e Play Bleu que tem entre mãos a árdua tarefa de seleccionar os videos enviados pelos candidatos de mais de 30 países que responderam ao desafio.

Os trabalhos em video  serão apresentados em duas categorias:

• Coreografia para Câmera- obras originais elaboradas especificamente para vídeo ou filme, ou re-encenadas para câmera.
• Tecnologias Digitais e Experimentais – obras que ampliem as fronteiras da dança e do corpo que possam existir apenas em registo vídeo, filme ou novas tecnologias digitais.

A projecção dos videos selecionados irá decorrer dia 23 Abril, pelas 22.00 na Arte Total, no Mercado Cultural do Carandá e a cerimónia de entrega de prémios está marcada para o OpenDay no GNRation, no próximo dia 30 de Abril.

braga-video-dance-festival

 

Share on Facebook121Tweet about this on TwitterShare on Google+0

Be first to comment